quarta-feira , 18 outubro 2017
Últimas Postagens
Capa / Matérias / Responda à essas 6 perguntas antes de comprar um Whey Protein

Responda à essas 6 perguntas antes de comprar um Whey Protein

Por Lucyana Fernandes

O suplemento alimentar que mais vende no mundo, ainda gera muitas dúvidas na maioria das pessoas. Por esse motivo, irei fazer uma sequência de posts dedicados ao Whey Protein (Proteína do soro do leite).

Nesse primeiro post irei esclarecer algumas dúvidas que ouço bastante em consultório ou quando as pessoas descobrem que sou nutri, RS! Sim…acontece direto.

Responda à essas 6 perguntas antes de comprar um Whey Protein

Vamos lá?

O que você precisa ter em mente?

  1. Qual o meu objetivo? Sim, a maioria das pessoas acha que o whey serve só pra quem deseja aumentar massa muscular, porém pode ser usado para complementar um plano alimentar por exemplo, por falta de tempo muitas pessoas optam tomar whey em um lanche intermediário.
  2. Quanto posso gastar? Existem milhares de opções no mercado, alguns mais em conta, outros bem caros. O preço varia conforme a concentração da proteína, o laboratório (se é importado, nacional), se há outros ingredientes como BCAA na fórmula, a loja que está revendendo o produto. Dentre outros motivos. Minha dica: Pesquise sempre!
  3. Quanto eu preciso tomar? Essa resposta levará a escolher o tamanho do pote de whey. Caso você use pouca quantidade por dia, muitas vezes não vale à pena comprar um pote muito grande, pode estragar, vencer, ou você enjoar do sabor.
  4. Eu preciso mesmo tomar suplemento? Muitas vezes a resposta é NÃO. A grande maioria das pessoas consegue ter seus objetivos apenas ajustando a alimentação e treinando certinho.
  5. Irei misturar com algum outro alimento? Caso você vá fazer um shake protéico, não é interessante escolher sabores fortes, pois misturados com frutas por exemplo, pode ficar um sabor ruim e você não conseguir acabar com o pote do suplemento. Alguns sabores tem muito açúcar na composição, o que pode atrapalhar ao invés de ajudar.
  6. Qual horário irei tomar? O horário que você irá tomar o whey faz muita diferença no tipo (hidrolisado, isolado ou concentrado).

Leia também: Whey protein e tipos existentes

Deixe um comentário:

Scroll To Top